sábado, 26 de maio de 2018

A importância dos Cálculos Antes de Ingressar Com Uma Ação de Revisão de Aposentadoria

Enfatizo a importância de se fazer cálculos antes de se ingressar com ação, justamente para se verificar sua viabilidade.

Há diversos casos em que o segurado ingressou com um pedido de revisão de benefício, a ação foi procedente, a justiça determinou que fosse feito a liquidação, e, ao se preparar os cálculos, verificou-se que o segurado não tinha direito a revisão, pois seu novo benefício resultou em valor inferior a renda concedida anteriormente pelo INSS. Ou, seja, o segurado perdeu tempo, frustrou-se, colaborou na morosidade da justiça pelo acúmulo de processos, e ainda ficou questionando a qualidade do profissional que o defendeu. Se antes de se ingressar com ação os cálculos tivessem sido feitos, já se verificaria a inviabilidade do pedido, poupando a todos os envolvidos.

Portanto fica a dica para alguns advogados que acham que não precisam de cálculo para ingressar uma ação, até mesmo porque, como irão pleitear o valor da causa?

Estamos a disposição, realizamos cálculos previdenciários para concessão, revisão de benefícios e planejamento de aposentadoria.

E-mail: calcjus@hotmail.com
Fone: 69 99233-2866

Nenhum comentário:

Postar um comentário